"Fato Sociológico" é um Web Log desenvolvido para a discussão sociológica, em seus aspectos epistemológicos, teóricos e metodológicos. Criado em 21 de maio de 2010, o projeto visa a constituição de um espaço de exposição, discussão e interlocução de ideias sobre o pensamento social e as tradições sociológicas, aberto ao público e sem fins comerciais. As mensagens aqui postadas visam a informação e a divulgação de questões pertinentes, sem qualquer intenção de denegrir a imagem de instituições, pessoas ou organizações. Entendemos que as imagens compiladas são de domínio público, e acreditamos no bom senso dos detentores de seus direitos autorais em permitir o uso irrestrito dos materiais, por isso nos dispomos a promover o merecido reconhecimento quando solicitado.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Seleção de alunos para curso de especialização em ensino de sociologia, modalidade EaD

Estão abertas inscrições para o curso de Pós-graduação Lato sensu, especialização na modalidade de ensino a distância,  O ENSINO DA SOCIOLOGIA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: Contribuindo para a formação continuada dos professores de Sociologia do ensino médio do Rio Grande do Sul. O curso é oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. São 300 vagas, voltadas para professores que atuam na rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, distribuídas em seis pólos. O curso de Sociologia para Professores do Ensino Médio é dirigido a professores que buscam complementar sua formação com um curso de especialização focado na área de sociologia. Neste sentido o curso proposto visa, entre outros objetivos, abordar o uso de novas metodologias e colocar os profissionais a par das discussões teórico-pedagógicas atuais, com a intenção de contribuir para as mudanças que se fazem necessárias para a melhoria da ação pedagógica na escola e consequentemente da educação. Assim como promover o uso de tecnologias informacionais relacionadas a edição e produção de materiais didáticos baseados no suporte informático.
Maiores informações: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário